Encomendas e Devoluções
Quando irei receber a minha encomenda?
Entregaremos a sua encomenda num prazo de 1-2 dias úteis, a contar a partir do dia útil seguinte (exceto fins de semana e feriados).
E se não estiver em casa para receber a minha encomenda?
A transportadora faz 3 tentativa de entrega. Se passa pouco tempo em casa, tem a opção de facilitar-nos outra morada (por exemplo, a do seu local de trabalho).
Posso escolher o horário de entrega?
Normalmente a transportadora contacta directamente com o cliente para combinar o momento mais adequado da entrega.
O que acontece se não foi possível entregar a minha encomenda?
A transportadora tentará entregar a sua encomenda, contactando directamente consigo para combinar o momento mais adequado da entrega. Após 3 tentativas falhadas de entrega, a sua encomenda será devolvida ao armazém da StepOn. Para novo reenvio tem de pagar mais 2.90€.
Como posso devolver um artigo?
Tem 15 dias após o recebimento da encomenda para devolver o seu artigo.
Para devolver o artigo e receber o seu reembolso, siga os seguintes passos:
1: Prepare a sua encomenda
2: Coloque o artigo na embalagem original junto com a fatura. Encontra a fatura no envelope no lado exterior da encomenda.
3: Imprima o seu NIB (para onde deveremos fazer a transferencia) e junte dentro da embalagem da encomenda a devolver.
4: Envie para a seguinte morada:
Sapataria Hugo Sousa
Edificio Pombalshopping loja 1.47
Rua Professor Gonçalves Figueira
3100-483 Pombal
Nota: • A devolução é sempre por conta do cliente.
5: Quando recebermos a encomenda, e se estiver tudo em conformidade procederemos a devolução dos valores pagos num prazo maximo de 5 dias uteis.
Importante: Os artigos devem estar em perfeitas condições e nas respetivas embalagens originais. Não é permitida a devolução de palmilhas nem de produtos de cuidado do calçado.
• Na loja fisica poderá fazer a troca do(s) artigo(s) em questão por outro(s) tamanho(s) ou artigo(s) que deseje.
• Na loja online, para efectuar uma troca, tem de fazer a devolução do artigo e depois realizar uma nova compra
• Para duvidas, entre em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do e-mail geral@sapatariahugosousa.pt (de segunda a sexta, das 10:00 a 18:00 h, exceto feriados).
Como posso saber se a minha devolução chegou ao seu destino?
Assim que as devoluções chegam ao nosso armazém enviamos-lhe um e-mail.
Devolvem-me os gastos de envio se fizer uma devolução?
Não. Se devolver um produto, não será reembolsado dos gastos de envio e não aceitamos envios realizados à Cobrança.
Posso trocar um artigo?
Não Para tocar um artigo terá de fazer a devolução primeiro. Ao devolver o artigo ser-lhe-á devolvido o valor pago. Depois terá de fazer um novo pedido/encomenda.
Como e quando me devolvem o dinheiro?
Quando o produto devolvido chegar às nossas instalações e se verificar que está tudo em perfeitas condições, será gerada uma ordem de devolução da importância que pagou (exceto os gastos de envio, caso os tenha pago). Este processo pode tardar até 5 dias uteis, a partir do momento da receção da mercadoria.
A Sapataria Hugo Sousa reembolsará o consumidor dos pagamentos recebidos e devidos, usando o meio de pagamento transferência bancária. Deverá enviar uma cópia impressa do NIB no momento da devolução, junto com a encomenda.
Encomenda
Como posso encontrar o artigo que desejo na loja Online?
Na loja Online da Sapataria Hugo Sousa pode localizar o artigo que deseja de duas formas:
1. Utilize os campos do menu principal «Mulher», «Homem», «Criança» e «promoções» e filtre a pesquisa pelos critérios secundários até encontrar a seleção de artigos desejada.
2. Utilize a barra de pesquisa e introduza a referência do artigo desejado. Também pode escrever o nome ou tipo de artigo, a marca ou a cor, e aparecerá toda a informação existente relacionada com a sua pesquisa.
Posso adquirir todos os produtos da loja Online na loja física?
Como regra geral, os artigos que encontra na loja Online da StepOn também podem ser adquiridos nas loja física, exceto as nossas coleções exclusivas online.
Existem diferenças de preços entre a loja Online e a loja física?
Em princípio, os preços da loja Online e da loja física não variam. No entanto, podem existir diferentes promoções, ou seja, descontos oferecidos exclusivamente nas loja física ou na loja Online. Os preços que se aplicam são sempre os indicados em cada artigo (no caso da loja Online, na ficha online do artigo).
Posso voltar aos artigos que vi recentemente?
Para que não perca de vista os artigos que mais lhe interessam, estes são guardados. Encontrá-los-á na parte inferior do ecrã.
Os artigos estão realmente disponíveis na loja Online?
Como regra geral, não oferecemos nada que não esteja em stock. Em caso de roptura, ou falha no sistema de sicronização de stocks, informamos o cliente e devolvemos os valores pagos.
Devo realizar uma compra de um valor mínimo na loja Online da Sapataria Hugo Sousa?
Não. Não existe um valor mínimo requerido para fazer uma compra na nossa loja online.
Posso fazer a encomenda por telefone?
Não. Não é possível fazer a sua encomenda através do Serviço de Atendimento ao Cliente, no entanto, estaremos disponíveis para aclarar-lhe qualquer dúvida que tenha sobre o processo de compra.
Como faço uma encomenda na loja Online da Sapataria Hugo Sousa?
1. Encher o cesto de compras
Primeiro deve selecionar todos os artigos que quer, escolhendo o número e a cor que deseja e adicioná-los ao cesto. Se clicar sobre o ícone do cesto no canto superior direito do ecrã, poderá ver todos os artigos que contém. Para aceder ao cesto clique no ícone do mesmo, aí poderá eliminar ou adicionar artigos.
2. Passar pela caixa
Não quer adicionar mais nenhum artigo ao cesto de compras? Então, passe pela caixa! Apenas deve clicar no ícone «Continuar». Neste passo a compra ainda não é definitiva, simplesmente foi iniciado o processo de consulta de dados relevantes para a encomenda.
3. Criar conta/Iniciar sessão
Agora tem de iniciar sessão (se ainda não o fez) ou criar uma conta. Já é cliente? Por favor, introduza o seu endereço de e-mail e a sua palavra-chave. Se se esqueceu da sua palavra-chave, pode modificá-la neste passo. É novo na nossa loja Online? Preencha os campos correspondentes do formulário do lado esquerdo.
4. Tipo de envio
O transporte dos artigos comprados na Sapataria Hugo Sousa será realizado por uma das nossas empresas transportadoras associadas.
5. Formas de pagamento
Em seguida, selecione a forma de pagamento que prefere. Na Sapataria Hugo Sousa oferecemos cinco formas diferentes de pagar a sua encomenda: Visa, Mastercard, PayPal, MB-Multibanco e Pagamento a Cobrança (Pagamento a Cobrança apenas para Portugal Continental e Ilhas)
6. Rever
Poderá sempre comprovar, modificar ou eliminar os seus dados em «A minha conta».
7. Finalizar a encomenda
Quando clica em «Finalizar encomenda», registamos a sua encomenda. Em seguida, receberá um e-mail a confirmar o seu pedido.
8. Entrega
Em geral, a sua encomenda será entregue em 1-2 dias úteis a partir do dia útil seguinte.
Há um limite de encomenda na loja Online da Sapataria Hugo Sousa?
O limite por cada encomenda e para todos os tipos de pagamento é 400 €.
Porque é vantajoso criar uma conta?
Ter uma conta Sapataria Hugo Sousa dá-lhe várias vantagens:
• Utilizar uma morada de entrega diferente.
• Reduzir o processo de futuras encomendas através do armazenamento de dados.
• Ter acesso a um resumo de encomendas anteriores na conta de cliente, a estatísticas de entregas e pagamentos.
• Poder cancelar os artigos até que o sistema o permita.
Esqueci-me da minha palavra-chave, e agora?
Se deseja aceder à sua conta e se esqueceu da sua palavra-chave, basta clicar em «Recuperar palavra-chave». Introduza o endereço de e-mail com o qual criou a sua conta na Sapataria Hugo Sousa na janela que se abre e enviar-lhe-emos um e-mail com uma palavra-chave nova para aceder à sua conta. Esta gestão também pode ser feita enquanto estiver a realizar uma encomenda. Para a sua segurança, pedimos que modifique a palavra-chave em «A minha conta» depois de realizar esta ação.
O que é um vale ou código promocional?
Em algumas ocasiões oferecemos-lhe descontos especiais através da nossa Newsletter. Receberá um código que lhe permitirá receber promoções exclusivas, serviços ou descontos. Basta introduzi-lo no campo «Vale de Desconto» quando realize a encomenda e desfrutar das suas vantagens.
Só é possível descontar um código por encomenda. Em caso de devolução de um ou mais artigos, será reembolsado apenas o valor pago pelo(s) mesmo(s).
O cupão promocional não é reembolsável nem se reactiva em nenhum caso.
Como sei que a minha encomenda foi realizada corretamente?
Depois de cada encomenda, receberá um e-mail de confirmação. Para além disso, poderá ver o estado da sua encomenda na sua conta. Se tem alguma questão, por favor contacte com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente enviando um e-mail a geral@sapatariahugosousa.pt ou ligue 236215119 ou 910088441 (de segunda a sexta, das 10:00 a 18:00 h, exceto feriados).
Os preços podem ser modificados depois de fazer uma encomenda?
Os preços mostrados no momento da sua encomenda, serão os preços vigentes para si. As modificações de preços posteriores não afetarão o seu pedido.
Posso modificar/cancelar a minha encomenda?
Caso mude de opinião sobre a sua encomenda, poderá cancelá-la enquanto o sistema o permitir. Para isso deverá entrar na sua conta Sapataria Hugo Sousa e procurar a encomenda em questão. Junto a cada artigo, encontrará um botão de cancelamento que lhe permitirá eliminar um artigo não desejado ou eliminar a encomenda (cancelando todos os artigos). Esta opção está disponível durante uns minutos apenas, até que a encomenda seja confirmada.
O que posso fazer se recebo uma mensagem de erro?
Se lhe aparecem mensagens de erro ou tem outros problemas técnicos, por favor, siga as instruções correspondentes ou contacte com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do e-mail geral@stepon.pt (de segunda a sexta, das 10:00 às 18:00 h, exceto feriados).
Para que lhe possamos ajudar de forma mais eficaz, informe-nos que mensagem de erro lhe aparece exactamente.
Onde posso encontrar os Termos e Condições Gerais?
Durante a sua compra terá acesso ao link e será informado sobre a finalidade dos nossos Termos e Condições, pois sem o reconhecimento destes não poderá realizar nenhuma encomenda. Também pode encontrá-los aqui.
Pagamento
Como posso pagar na loja Online da Sapataria Hugo Sousa?
Na nossa loja Online oferecemos-lhe diversas formas de pagamento da sua encomenda de forma segura:
. Cartão de crédito
. PayPal
. Pagamento por MB-Multibanco
. Pagamento a Cobrança (Apenas para Portugal Continental e Ilhas)
Que tipos de cartão posso utilizar?
Na nossa loja Online aceitamos os seguintes cartões de crédito:
• Visa
• MasterCard
Posso efectuar uma encomenda com Pagamento a Cobrança?
Pode, mas apenas para encomendas para Portugal Continental e Ilhas. (Acresce 3.90€ pelo serviço cobrança). Para o resto da Europa tem de utilizar os outros métodos disponíveis.
Posso usar os Cartões Oferta da Sapataria Hugo Sousa?
De momento, os Cartões Oferta só se podem comprar e utilizar na nossa loja física.
É seguro realizar pagamentos na loja Online da Sapataria Hugo Sousa?
A segurança dos seus dados é uma prioridade para nós. A sua informação de pagamento será utilizada apenas para processar a sua encomenda.
Entregas e Devoluções
Quem irá entregar a minha encomenda?
Queremos que esteja satisfeito com a entrega da sua compra, por isso, na Sapataria Hugo Sousa oferecemos-lhe
Entregas em 24 a 48 horas
• Entregas de segunda a sexta das 09:00 às 19:00h
• Possibilidade de realizar a entrega na morada desejada
• Seguimento do envio
• Notificação de receção da encomenda
Tenho de pagar gastos de envio?
Se o valor da encomenda é igual ou superior a 50€ os gastos de envio serão gratuitos. Se o valor total é inferior a 70€ os gastos de envio ascendem a 3.50€ (IVA incluído). Preço apenas para Portugal continental e Ilhas.
Para outros Países e Ilhas consultar aqui.
Posso enviar a minha encomenda a qualquer morada?
Na Sapataria Hugo Sousa entregamos-lhe a encomenda em qualquer direcção que escolha dentro dos Países e Ilhas que temos acordo. Consultar aqui
Posso comprar online e levantar a encomenda na loja?
Não. As compras online são sempre enviadas por transportadora.
A minha conta
O que acontece com os meus dados?
Levamos muito a sério a sua privacidade. Todos os dados que nos facilite serão tratados de acordo com as disposições legais relativas à protecção de dados. Isso significa que os seus dados serão estritamente confidenciais e não serão divulgados a terceiros.
Posso modificar os meus dados?
Pode sempre aceder aos seus dados na sua conta (em «A minha conta») e modificá-los.